Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Agência de Propaganda: Casa de Orates ou Templo do Oráculo

2009; School of Communications and Arts of the University of São Paulo; Volume: 1; Issue: 2 Linguagem: Português

10.11606/issn.1984-5057.v1i2p173-187

ISSN

1984-5057

Autores

Goiamérico Felício Carneiro dos Santos,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

Diante das responsabilidades e dos compromissos que a sociedade midiática impõe, faz-se necessário repensar a percepção, os valores e os lugares que ocupam hoje as agências de propaganda. Assim, elas não poderiam estar no lugar de uma Casa de Orates: lugar de abrigo de lunáticos, sonhadores, inspirados, aptos a criar, instantaneamente, grandes sacadas, memoráveis campanhas e soluções mercadológicas em termos de comunicação? Se as agências têm por metas aconselhar, orientar, solucionar problemas dos seus clientes, não poderíamos inferir que essas se constituem em Templos do Oráculo, uma espécie de Santuário dos nossos tempos? Seriam os publicitários os novos Oráculos, aqueles que teriam as respostas para os problemas do mercado, das empresas, das instituições?

Referência(s)