Artigo Acesso aberto Revisado por pares

MÉTRICAS DE COMUNICAÇÃO DE MARKETING OFFLINE E ONLINE

2013; Faculdade Santo Agostinho; Volume: 10; Issue: 2 Linguagem: Português

10.12819/2013.10.2.1

ISSN

2317-2983

Autores

Edson Crescitelli, Valeria L M A Freundt,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

Gerenciar as decisoes de comunicacao offline e online e escolher quais metricas adotar para a avaliacao dessa variedade de investimentos tornaram-se um desafio para os pesquisadores e profissionais de comunicacao de marketing do seculo XXI. Dessa forma, o objetivo deste estudo e analisar as metricas em comunicacao de marketing offline e online e propor um modelo de adocao de metricas para avaliacao dos resultados das acoes de comunicacao offline e online . Este estudo caracteriza-se por ser uma pesquisa exploratoria dividida em duas etapas: pesquisa bibliografica, seguida de uma pesquisa de campo, por meio de entrevista em profundidade com especialista em comunicacao de marketing. Ficou clara a diversificacao na utilizacao das ferramentas de comunicacao e da consequente variedade de metricas offline e online demandadas. Contudo foi possivel, a partir dos resultados da pesquisa, propor um modelo de adocao de metricas para avaliacao dos resultados.

Referência(s)