
Investimentos em pesquisas na área da Economia Política da Comunicação: Entrevista com Ana Toni
2011; FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE; Volume: 9; Issue: 1 Linguagem: Português
ISSN
1518-2487
AutoresCésar Bolaño, Danielle Sandra da Silva de Azevedo,
Tópico(s)ICT Impact and Policies
ResumoFormada em Economia pela Universidade de Swansea, em Wales, e mestre em Estudos do Desenvolvimento Economico pelo Departamento de Economia - Relacoes Internacionais - da Universidade de Londres, a paulista Ana Toni ocupa, desde fevereiro de 2003, o cargo de Representante da Fundacao Ford no Brasil, organizacao privada e sem fins lucrativos, criada em 1936, nos Estados Unidos. Ela tambem e responsavel pelo programa de Governo e Sociedade Civil, que tem trabalhado nos mecanismos de participacao democratica e reducao das desigualdades no pais. Entre as prioridades do programa que administra, encontram-se a promocao da participacao publica, monitoramento do governo e da midia, cooperacao entre paises em desenvolvimento, iniciativas regionais, direitos da propriedade intelectual e questoes relacionadas ao desenvolvimento. Antes de ingressar na Fundacao Ford, a economista trabalhou para a TV Globo, Greenpeace International e na ActionAid International, onde implementou a presenca da instituicao no Brasil, criando a ActionAid Brasil, em 1999, e ocupou a funcao de diretora regional.
Referência(s)