CONCEPTO DE COEDUCACIÓN EN EL PROFESORADO DE EDUCACIÓN FÍSICA Y METODOLOGÍA UTILIZADA PARA SU TRABAJO
2012; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 18; Issue: 4 Linguagem: Português
10.22456/1982-8918.29593
ISSN1982-8918
AutoresPedro Valdívia-Moral, Miriam López-López, Amador Lara-Sánchez, María Luisa Zagalaz Sánchez,
Tópico(s)Physical Education and Pedagogy
ResumoO objetivo desta investigação consistiu em conhecer qual é o conceito geral dos professores de Educação Física (EF) sobre educação mista em EF e que estratégias metodológicas utilizam os professores para trabalhar. Foram realizadas entrevistas semiestruturadas, procedendo-se análise do seu conteúdo. Destaca-se que, na categoria "Definição de coeducação" não existe um consenso entre os professores sobre o que é coeducação. A categoria "Uso de espaço motriz" revela que os meninos usam a maioria do espaço. A categoria "Linguagem" enfatiza que os professores admitem que exista uma linguagem sexista nas escolas, porém o seu uso é inconsciente.
Referência(s)