
Questões objetivas em doenças sexualmente transmissíveis: formulações e acertos justificados
2014; Volume: 23; Issue: 2 Linguagem: Português
10.24220/2318-0897v23n2a2529
ISSN2318-0897
AutoresEloá Rondi Bórnea, Aguinaldo Gonçalves,
Tópico(s)Science and Education Research
ResumoObjetivoContribuir para a educação continuada de profissionais da Saúde através da formulação, resposta e discussão de questões de múltipla escolha em doenças sexualmente transmissíveis.MétodoConsiderando as diretrizes do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira, cada questão é necessariamente constituída de três elementos: o texto-base, o enunciado e as alternativas (gabarito e distratores). A discussão de cada item é travada a partir de textos atualizados da área, devidamente caracterizados nas respectivas referências.ResultadosSão apresentadas e problematizadas 20 questões de múltipla escolha sobre diferentes aspectos da epidemiologia, clínica, diagnóstico e terapêutica das doenças sexualmente transmissíveis. ConclusãoColheram-se evidências adicionais favoráveis à adoção das questões de múltipla escolha como ferramenta de educação continuada em saúde em nosso meio.Palavras-chave: Avaliação educacional. Educação continuada. Educação médica. Doenças sexualmente transmissíveis.
Referência(s)