Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Famílias, animais de estimação e consumo: um estudo do marketing dirigido aos proprietários de animais de estimação

2014; School of Communications and Arts of the University of São Paulo; Volume: 6; Issue: 2 Linguagem: Português

10.11606/issn.1984-5057.v6i2p187-203

ISSN

1984-5057

Autores

Lavínia Davis Rangel Pessanha, Roberto Luís da Silva Carvalho,

Tópico(s)

Animal and Plant Science Education

Resumo

Analisamos o efeito da comercialização generalizada de produtos indústria de cuidados para animais sobre o vínculo entre pessoas e animais nas famílias. Estudamos propagandas para proprietários de animais de estimação veiculados na Internet no Brasil. O marketing estimula a humanização dos animais a fim de induzir o consumo, o que não impede o surgimento de afetos e sentimentos genuínos na convivência diária de pessoas e animais nas famílias, tendo em vista o processo de antropomorfismo sentimental.

Referência(s)