Media Revolution on 14th Street: Immigration, Vaudeville and the Nascence of Electronic Media in New York City at the Turn of the 20th Century
2012; Brazilian National Association of Graduate Programs in Communication; Volume: 15; Issue: 2 Linguagem: Português
10.30962/ec.835
ISSN1808-2599
Autores Tópico(s)Media, Gender, and Advertising
ResumoO alicerce da indústria do entretenimento foi lançado pelo nascimento do vaudeville na Rua 14 na cidade de Nova York no início dos anos 1880. Criado, em grande medida, por imigrantes e seus filhos, o vaudeville dominou o show business nos Estados Unidos durante cinco décadas, dos anos 1880 aos anos 1930. Por meio da integração de artistas, empresários e formas culturais imigrantes, o vaudeville criou uma síntese que foi muito necessária em uma época de imigração em massa e caos cultural. Com a rápida evolução das mídias eletrônicas durante o século XX – publicação musical, gravação sonora, rádio, cinema e televisão – o vaudeville ampliou sua influência multicultural ao tornar-se o modelo dominante para uma indústria do entretenimento em expansão. Palavras-chave Vaudeville. Tin Pan Alley. Imigração.
Referência(s)