
Uso de Métodos Ágeis e Aprendizagem Baseada em Problema no Ensino de Engenharia de Software: Um Relato de Experiência
2015; Volume: 1; Linguagem: Português
10.5753/cbie.sbie.2015.180
ISSN2316-6533
AutoresMaria Costa Meireles, Bruno Bonifácio,
Tópico(s)E-Learning and Knowledge Management
ResumoO aparecimento constante de novas tecnologias de software tem alterado a forma como as tecnologias de software são desenvolvidas. Para acompanhar essa transformação o processo de ensino em Engenharia de Software também tem evoluído, para criar novas habilidades aos estudantes nos aspectos técnicos e não técnicos relacionados ao desenvolvimento de sistemas de software. Por essa razão, os centros de ensino tem buscado criar um ambiente motivador, no qual seja possível preparar profissionais para o mercado cada vez mais exigente. O objetivo desse artigo é relatar a experiência de alunos no aprendizado de engenharia de software, utilizando como proposta pedagógica a aprendizagem baseada em problema e o uso de scrum para construção de um projeto real, aplicado para dispositivos móveis.
Referência(s)