A assessoria de imprensa e as redes sociais: Estudo de caso sobre as mudanças no relacionamento fonte-jornalista e o processo de produção do press release
2015; Escola Superior de Comunicação Social; Issue: Vol.10 nº 19 Linguagem: Português
10.4000/cp.1077
ISSN2183-2269
AutoresVasco Ribeiro, Francisca Campelo, I. A. Rodrigues, Maria Marmelo, Marta Rocha Moreira,
Tópico(s)Public Relations and Crisis Communication
ResumoEste estudo procura compreender o impacto das redes sociais na prática da assessoria de imprensa, com foco nas mudanças no relacionamento assessor-jornalista e na forma como é elaborado o press release. Através de entrevistas de elite semi-diretivas (n=10), conseguiu-se demonstrar que estamos a atravessar uma fase de adaptação da assessoria de imprensa às potencialidades dos novos media, e que estas são encaradas, pela maior parte dos profissionais entrevistados, como mecanismos facilitadores e potenciadores na promoção de notícias.
Referência(s)