Artigo Acesso aberto Revisado por pares

Estratégias de Marketing de Serviços Religiosos em Fortaleza

2008; UNIVERSIDADE METODISTA DE PIRACICABA; Volume: 6; Issue: 2 Linguagem: Português

10.15600/1679-5350/rau.v6n2p26-44

ISSN

1679-5350

Autores

J.A.D. Neves, M.O. Mota,

Tópico(s)

Religion and Society in Latin America

Resumo

O uso de técnicas de marketing na religião é fenômeno recente e o presente artigo analisa as estratégias de marketing religioso utilizadas pela Igreja Católica em Fortaleza para atrair e manter fiéis. Especificamente, pretende-se: (1) traçar perfil dos católicos em Fortaleza e (2) avaliar as estratégias de serviços religiosos utilizadas para atrair e manter os fiéis católicos. Trata-se de estudo analítico-descritivo, de natureza quantitativa, por meio de survey com o uso da escala Servqual. Foram aplicados 384 questionários junto aos fiéis de três paróquias de Fortaleza, escolhidos aleatoriamente, com erro de 5% e 95% de confiança.

Referência(s)