Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Esquadrão Graphics: em repórter por um dia

2015; Volume: 1; Linguagem: Português

10.5753/cbie.wcbie.2015.350

ISSN

2316-8889

Autores

Luiz Eduardo da Silva, Felipe Eduardo Alves de Paiva, Antônia Hareta Forte, Samuel Barguil, Juscileide Braga de Castro, José Aires de Castro Filho,

Tópico(s)

Education during COVID-19 pandemic

Resumo

Este trabalho descreve o desenvolvimento de um Recurso Educacional Digital (RED) considerando princípios de Design de Interação Humano-Computador (IHC) e de Design de Interfaces Gráficas (DIG), assim como pesquisas empíricas. O RED destina-se ás aulas de Matemática, mas tem potencial intra e interdisciplinares proporcionadas pelos gráficos e produções textuais.Como público-alvo têm-se os estudantes da Educação Básica, com faixa etária entre 11 e 13 anos, ou seja, do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental. Em estudos futuros pretende-se verificar a eficácia do método de desenvolvimento do RED e implementar o desenvolvimento colaborativo do recurso através de plataformas onlines de desenvolvimento.

Referência(s)