NARRATIVAS DE DOCENTES/DISCENTES SOBRE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: DIÁRIO DE ITINERÂNCIA COMO DISPOSITIVO DE FORMAÇÃO
2014; UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE; Issue: 21 Linguagem: Português
10.22409/revistaleph.v0i21.24892
ISSN1807-6211
Autores Tópico(s)Education and Digital Technologies
ResumoResumoO objetivo deste artigo é retomar os debates em torno do temaavaliação da aprendizagem, apresentar a produção dos discentes everificar a potencialidade do diário de itinerância e da autobiografia,instrumentos utilizados pelos alunos para elaborar suas produçõestextuais. Percebemos pelos relatos dos diários de itinerância e dasautobiografias a potencialidade destes instrumentos como ferramentasde avaliação e autoavaliação, mas, também, como possibilidade noprocesso de reflexão.Palavras-chave: avaliação; narrativas; diário de itinerância.AbstractThe point of this article is to reexamine the debates around learningevaluation topic, present the production of students and verify thepotential of daily roaming and autobiography, tools used by students todevelop their textual productions. Realized by daily reports of roamingand autobiographies of the potential of these instruments as tools forassessment and self-assessment, but also as a possibility in the thinkingprocess.Keywords: assessment; narratives; daily roaming; immunology.
Referência(s)