Os desafios do mercado publicitário frente ao novo cenário digital da televisão brasileira
2008; Volume: 12; Issue: 16 Linguagem: Português
10.17921/1415-6571.2008v12n16p49-62
ISSN2178-6909
Autores Tópico(s)Cultural, Media, and Literary Studies
ResumoO objetivo deste artigo e discutir a implantacao da Televisao Digital no Brasil, as implicacoes e expectativas que o processo esta gerando em setores especializados, em especifico o mercado publicitario. Os temas a serem analisados sao relativos aos reflexos que a inovacao provocara no cotidiano das pessoas. Quais serao as exigencias do mercado para com os profissionais das agencias de publicidade, como deverao ser os conteudos publicitarios, quem sera beneficiado com a tecnologia, como ela afetara os habitos de consumo da sociedade, quais serao as mudancas no comportamento do consumidor. A interatividade e mobilidade, caracteristicas do novo formato de televisao, tambem estao no contexto do artigo, com abordagens sobre quais camadas da sociedade estao preparadas para esse avanco.
Referência(s)