
Game Renascença na disciplina de Literatura Portuguesa no curso superior de Letras
2014; Volume: 1; Linguagem: Português
10.5753/cbie.wcbie.2014.106
ISSN2316-8889
AutoresRomero Araújo de Medeiros, Raniella Lima, Denise Silva, Luís Paulo Leopoldo Mercado,
Tópico(s)Education during COVID-19 pandemic
ResumoEsta proposta é baseada na aprendizagem com jogos digitais, buscando acrescentar ao ensino superior uma metodologia ativa, em que o aluno também atue no processo de ensino-aprendizagem. Nessa perspectiva é indispensável o uso de TICS como recurso para proporcionar aulas mais dinâmicas e interativas. O objetivo dessa prática com jogos é que o aluno possa, além de aprender o conteúdo específico da aula, desenvolver competências e habilidades úteis no ambiente extra-acadêmico. O foco é o envolvimento e o prazer que o aluno sente ao jogar, aprendendo de forma oblíqua, sem se preocupar necessariamente com um conteúdo, destacando o interesse dos aluno, empolgação e também aprendizagem em relação ao assunto trabalhado.
Referência(s)