Rede Afetiva do Design Universal para Aprendizagem na Educação 2.0: Reflexões e Possibilidades

2012; Volume: 1; Issue: 1 Linguagem: Português

ISSN

2316-6541

Autores

Danielli Veiga Carneiro Sondermann, Hiran Pinel, Isaura Alcina Martins Nobre,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

Este artigo apresenta algumas reflexoes em torno da Rede Afetiva proposta pelo Design Universal para Aprendizagem a partir de uma disciplina ofertada na modalidade a distância oferecida em uma posgraduacao na area de Tecnologia e Educacao por uma instituicao publica de ensino. A Rede Afetiva esta relacionada ao interesse e as coisas que nos desafiam, tende a buscar um planejamento voltado ao “por que” de aprendizagem, das atividades e das ideias que motivam a aprendizagem. Este se propoe a apresentar algumas possibilidades e desafios enfrentados na oferta de disciplinas na modalidade a distância em tempos de Educacao 2.0, ou seja, construcao de conhecimento por meio da Web 2.0.

Referência(s)