ESTUDO SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE SITES DE COMPRAS COLETIVAS NA CIDADE DE SÃO PAULO SATISFAÇÃO E FIDELIZAÇÃO

2012; Servicios Academicos Intercontinentales; Issue: 172 Linguagem: Português

ISSN

1696-8352

Autores

João André Tavares Fernandes, Camila Barros Maciel, Marcela Mendes de Oliveira, Nathália Belisa Brito,

Tópico(s)

Academic Research in Diverse Fields

Resumo

Este artigo procura abordar por meio de levantamento bibliografico e pesquisa de campo o comportamento do consumidor de sites de compras coletivas na cidade de Sao Paulo, analisando se este novo conceito de comercio exerce a funcao de ser uma ferramenta de fidelizacao dos clientes. Os resultados, alem de terem permitido a identificacao de um publico alvo diferente do apontado por outros levantamentos pesquisados, possibilitou a identificacao de diversos beneficios deste modelo de compra para os comerciantes e compradores. Atraves do levantamento bibliografico foi possivel identificar o papel do comerciante no funcionamento deste sistema, quais os fatores que fazem ou nao o cliente retornar ao estabelecimento, e quais os custos decorrentes dessa parceria com os sites. Ja com as informacoes obtidas na pesquisa de campo, foi possivel identificar quais as principais motivacoes para a conversao dos compradores em clientes, quais os tipos de produtos e servicos mais consumidos e a analise do grau de satisfacao dos cupons adquiridos.

Referência(s)