ESTUDO SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE SITES DE COMPRAS COLETIVAS NA CIDADE DE SÃO PAULO SATISFAÇÃO E FIDELIZAÇÃO
2012; Servicios Academicos Intercontinentales; Issue: 172 Linguagem: Português
ISSN
1696-8352
AutoresJoão André Tavares Fernandes, Camila Barros Maciel, Marcela Mendes de Oliveira, Nathália Belisa Brito,
Tópico(s)Academic Research in Diverse Fields
ResumoEste artigo procura abordar por meio de levantamento bibliografico e pesquisa de campo o comportamento do consumidor de sites de compras coletivas na cidade de Sao Paulo, analisando se este novo conceito de comercio exerce a funcao de ser uma ferramenta de fidelizacao dos clientes. Os resultados, alem de terem permitido a identificacao de um publico alvo diferente do apontado por outros levantamentos pesquisados, possibilitou a identificacao de diversos beneficios deste modelo de compra para os comerciantes e compradores. Atraves do levantamento bibliografico foi possivel identificar o papel do comerciante no funcionamento deste sistema, quais os fatores que fazem ou nao o cliente retornar ao estabelecimento, e quais os custos decorrentes dessa parceria com os sites. Ja com as informacoes obtidas na pesquisa de campo, foi possivel identificar quais as principais motivacoes para a conversao dos compradores em clientes, quais os tipos de produtos e servicos mais consumidos e a analise do grau de satisfacao dos cupons adquiridos.
Referência(s)