Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Wi-fi na Floresta Negra

2015; PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO; Issue: 30 Linguagem: Português

10.1590/1982-25542015201

ISSN

1982-2553

Autores

Vinicius Prates da Fonseca Bueno,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

ResumoEsta resenha apresenta o livro Heidegger and the Media, dos autores David J. Gunkel e Paul A. Taylor, publicado em inglês pela editora Polity Press. O objetivo é oferecer aos leitores uma visão crítica sobre os principais pontos tratados na obra. O livro, dividido em quatro capítulos, além de introdução e conclusão, busca num primeiro momento abordar a importância do pensamento heideggeriano para o campo midiático; passa em seguida aos problemas conceituais da "verdade" e do "objeto" nos termos propostos pelo filósofo alemão; termina considerando a influência que a obra de Heidegger teve sobre os mais devotados pensadores da mídia, a exemplo de Mcluhan.

Referência(s)
Altmetric
PlumX