Artigo Acesso aberto Produção Nacional

SIG@LV: Sistema de Gerenciamento Acadêmico Learning Vectors

2014; Volume: 1; Linguagem: Português

10.5753/cbie.wcbie.2014.143

ISSN

2316-8889

Autores

Gilvandenys Leite Sales, Ricky Persivo Paz, Allyson Bonetti França,

Tópico(s)

Education and Public Policy

Resumo

Este artigo trata da concepção, modelagem e desenvolvimento do software SIG@LV. Aplicado ao Moodle 2.X, este modelo de avaliação formativa faz uso de um instrumento baseado em projeções de vetores (Vetores-Aprendizagem), vale-se de linguagem iconográfica (LV Ícones) associados a menções qualitativas (Muito Bom; Bom; Regular; Fraco; Não satisfatório) em substituição ao tradicional sistema de notas. Seu propósito é ser intuitivo e facilitador de intervenções pedagógicas. Incorporado às ferramentas fórum de discussão, chat, wiki, tarefa e quiz; e, validado em turmas semipresenciais e presenciais de graduação do IFCE, mostrou-se motivador e regulador de aprendizagens.

Referência(s)