
Formação Continuada de professores na rede pública municipal de Mauriti – 5º ano
2015; Anderson Bruno Anacleto de Andrade; Volume: 5; Issue: 2 Linguagem: Português
ISSN
2358-2391
AutoresFlaviana Alves Nobrega, Maria do Socorro Cordeiro de Sousa, Zirland Fernandes Nóbrega, Francinalva Cordeiro de Sousa,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoPartindo de reflexoes sobre a realidade educacional no Brasil, discute-se no presente artigo o conhecimento e analise do processo de formacao continuada dos professores do quinto ano do ensino fundamentalem Mauriti- CEe suas implicacoes no ensino aprendizagem. Alem de compreender o conceito de formacao continuada, esclarece que a formacao continuada nao ocorre por acumulacao de cursos, de conhecimento ou tecnicas, coleta informacoes da atual proposta municipal de politicas de formacao continuada dos docentes mauritienses e problematiza o conceito de mudancas e inovacoes pedagogicas no panorama atual dos professores investigados. E apela para o reconhecimento de sua importância, e do surgimento da necessidade do professor atualizar suas praticas docentes.
Referência(s)