
Paris: como a cidade luz é retratada na matéria de capa de revistas de turismo
2014; School of Communications and Arts of the University of São Paulo; Volume: 8; Issue: 2 Linguagem: Português
10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2014.82351
ISSN1982-1689
AutoresAlessandra de Falco Brasileiro, Cláudia Batista Lino Rodrigues,
Tópico(s)Cultural, Media, and Literary Studies
ResumoEste trabalho apresenta uma pesquisa sobre a forma como duas revistas de turismo tratam do mesmo assunto em sua matéria de capa, no caso, a cidade de Paris. Para o Estudo de Caso foram selecionadas as revistas Viagem e Turismo, da editora Abril, e Viaje Mais, da editora Europa, ambas do mês de maio de 2013. A partir do estudo do jornalismo de entretenimento (infotenimento) e da base teórica sobre critérios de noticiabilidade e sobre design visual gráfico de ambas revistas, a proposta aponta as semelhanças e diferenças entre os veículos, que utilizam de recursos gráficos para chamar a atenção do leitor para o turismo parisiense
Referência(s)