A REPRESENTAÇÃO DAS IDENTIDADES/IDENTIFICAÇÕES POR MEIO DA MODA: O FIGURINO NA TELENOVELA “CAMINHO DAS ÍNDIAS”
2012; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA; Volume: 15; Issue: 1 Linguagem: Espanhol
10.5902/2316882x4602
ISSN2316-882X
Autores Tópico(s)Cultural, Media, and Literary Studies
ResumoNa telenovela a moda é fator determinante na construção dos personagens, pois, o figurino auxilia na caracterização dos atores discursivos e dá bases para a definição de identidades e identificações. Este estudo propõe-se a analisar os entrelaçamentos entre moda, cultura, identidade e mídia, tendo como objeto de pesquisa a telenovela “Caminho das Índias”.RESUMEN: En la telenovela de moda es un factor importante en la formación de los personajes, porque el vestuario de los actores ayuda a caracterizar el habla y para la definición de las identidades e identificaciones. Este estudio se propone examinar los enredos entre la moda, la cultura, identidad y medios de comunicación, a partir de la análisis de la telenovela “Caminho das Índias”.PALABRAS CLAVE: telenovela; moda; identidades; identificacionesABSTRACT In the soap opera fashion is an important factor in building character, because the costumes of the actors helps to characterize speech and for the definition of identities and identifications. This study proposes to examine the entanglements between fashion, culture, identity and media, with the object of research the soap opera “Caminho das Índias”.KEYWORDS: soap opera; fashion; identities; identifications
Referência(s)