
Uma Abordagem Interdisciplinar sobre Qualidade da Água como Estratégia para o Ensino de Ciências
2015; Brazilian Society of Chemistry; Volume: 7; Issue: 6 Linguagem: Português
10.5935/rvq.v7i6.1365
ISSN1984-6835
AutoresRadamés G. Anacleto, Patrícia Bilotta,
Tópico(s)Environmental Sustainability and Education
ResumoO objetivo deste trabalho e apresentar uma ferramenta interdisciplinar para abordar conteudos de quimica, biologia, fisica e geografia para o ensino de qualidade da agua. A ferramenta foi estruturada em duas partes: 1) entrada de dados de parâmetros quimicos, fisicos, biologicos, geograficos e de observacao (requer a participacao do aluno para obter informacoes sobre os rios de sua comunidade); 2) armazenamento e analise dos dados (integra a pratica e o conteudo teorico). Como conclusao, foram identificados os seguintes aspectos relativos a ferramenta: facilidade de uso, acessibilidade a qualquer computador minimamente configurado, dispensa conexao com internet, pode ser modificada de acordo com as especificidades regionais do pais, pode ser atualizada sem qualquer custo, desenvolve uma visao interdisciplinar e global da poluicao das aguas no aluno. DOI: 10.5935/1984-6835.20150156
Referência(s)