Artigo Produção Nacional

Uma Abordagem Interdisciplinar sobre Qualidade da Água como Estratégia para o Ensino de Ciências

2015; Brazilian Society of Chemistry; Volume: 7; Issue: 6 Linguagem: Português

10.5935/rvq.v7i6.1365

ISSN

1984-6835

Autores

Radamés G. Anacleto, Patrícia Bilotta,

Tópico(s)

Environmental Sustainability and Education

Resumo

O objetivo deste trabalho e apresentar uma ferramenta interdisciplinar para abordar conteudos de quimica, biologia, fisica e geografia para o ensino de qualidade da agua. A ferramenta foi estruturada em duas partes: 1) entrada de dados de parâmetros quimicos, fisicos, biologicos, geograficos e de observacao (requer a participacao do aluno para obter informacoes sobre os rios de sua comunidade); 2) armazenamento e analise dos dados (integra a pratica e o conteudo teorico). Como conclusao, foram identificados os seguintes aspectos relativos a ferramenta: facilidade de uso, acessibilidade a qualquer computador minimamente configurado, dispensa conexao com internet, pode ser modificada de acordo com as especificidades regionais do pais, pode ser atualizada sem qualquer custo, desenvolve uma visao interdisciplinar e global da poluicao das aguas no aluno. DOI: 10.5935/1984-6835.20150156

Referência(s)
Altmetric
PlumX