Artigo Produção Nacional Revisado por pares

MULHER, MÍDIA E ESPORTES: A COPA DO MUNDO DE FUTEBOL FEMININO SOB A ÓTICA DOS PORTAIS DE NOTÍCIAS PERNAMBUCANOS

2016; FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE; Volume: 18; Issue: 1 Linguagem: Português

ISSN

1518-2487

Autores

Brasil,

Tópico(s)

Cultural, Media, and Literary Studies

Resumo

O presente artigo visa analisar a cobertura realizada pelos portais de noticias pernambucanos sobre a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2015. Utilizamos como aporte teorico os Estudos sobre Futebol a luz das teorias de Gastaldo (2009) e Helal (2003); da Economia Politica da Comunicacao, sob a otica de autores como Bolano (2005), Mosco (2010), Miege (2000) e de Genero como Beauvoir (1980) e Louro (2004). A metodologia proposta foi o estudo de caso descritivo e interpretativo, por meio da analise qualitativa dos discursos e espacos ocupados pelo campeonato na midia. Como resultados, emergiram padroes de representacao e discursos.

Referência(s)