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OS POSTULADOS DE AUDITORIA NA ESCOLA UNIVERSITÁRIA INGLESA: UM CRUZAMENTO PERFEITO ENTRE A SOCIEDADE E A AUDITORIA

2015; UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ; Volume: 7; Issue: 3 Linguagem: Português

10.5380/rcc.v7i3.40095

ISSN

1984-6266

Autores

Bruno Almeida,

Tópico(s)

Accounting and Organizational Management

Resumo

O objetivo deste trabalho é analisar a evolução da linha do pensamento dos autores ingleses, Sherer e Kent e Flint, no que concerne às suas propostas para dotar a auditoria de uma estrutura concetual própria, à semelhança da contabilidade financeira. A contabilidade e a auditoria têm um ponto de convergência comum: o referencial contabilístico. Tanto os preparadores da informação financeira como os auditores visam construir e validar o true and fair view. Para conseguir este desiderato os autores supracitados conceberam dois sistemas postulacionais. Para analisar as suas similitudes e divergências recorremos a uma metodologia apropriada, assente numa base normativa e com o mínimo de apoio empírico e formulámos hipóteses que nos permitem concluir que a auditoria, no Reino Unido, é considerada um importante elemento de controlo externo e social das relações de accountability estabelecidas nas empresas e nas organizações, e que os sistemas postulacionais propostos representam a evolução natural das conceções de auditoria existentes naquela sociedade.

Referência(s)