Artigo Revisado por pares

Articulação: educação e saúde. A percepção dos atores sociais que utilizam o Programa de Assistência Primária de Saúde Escolar – PROASE no município de Ribeirão Preto

1998; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO; Volume: 11; Issue: 1 Linguagem: Português

ISSN

1982-0194

Autores

María das Graças Carvalho Ferriani, Elza Maria Lourenço Ubeda,

Tópico(s)

Education and Public Policy

Resumo

RESUMO: O presente estudo tem como objetivo identificar e analisar as percepcoes e expectativas dos atores sociais (pais, profissionais da educacao e da saude), que utilizam o PROASE sobre a articulacao destas duas praticas sociais (educacao e saude) no desenvolvimento desta proposta. 0 nosso estudo utiliza como referencial teorico a pesquisa qualitativa fundamentada em Minayo (1992). Foi escolhida uma area em que o PROASE desenvolve suas atividades atraves da tecnica de entrevista semi estruturada, analise de documentos e observacao participativa, [...]

Referência(s)