Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

UM SIMULADOR DE CASOS CLÍNICOS COMPLEXOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM SAÚDE

2012; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 10; Issue: 1 Linguagem: Português

10.22456/1679-1916.30867

ISSN

1679-1916

Autores

Paulo Ricardo Muniz Barros, Sí­lvio César Cazella, Marta Rosecler Bez, Cecília Dias Flores, Alessandra Dahmer, João Batista Mossmann, João Marcelo Fonseca, Vinícius Maroni,

Tópico(s)

Health Education and Validation

Resumo

Este artigo apresenta o projeto SimDeCS, que representa uma importante oportunidade para estabelecer uma nova forma de relação entre educador e educando, inserindo ferramentas informatizadas na forma de simuladores de casos clínicos complexos no processo de aprendizado. A experiência tem como objetivo apresentar um processo mais atrativo e próximo das situações do mundo real reduzindo as distâncias entre a teoria e a prática clínica, através da utilização de simulações. O sistema encontra-se em fase de prototipação, porém os primeiros testes realizados mostraram-se bastante promissores.

Referência(s)
Altmetric
PlumX