
UM SIMULADOR DE CASOS CLÍNICOS COMPLEXOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM SAÚDE
2012; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 10; Issue: 1 Linguagem: Português
10.22456/1679-1916.30867
ISSN1679-1916
AutoresPaulo Ricardo Muniz Barros, Sílvio César Cazella, Marta Rosecler Bez, Cecília Dias Flores, Alessandra Dahmer, João Batista Mossmann, João Marcelo Fonseca, Vinícius Maroni,
Tópico(s)Health Education and Validation
ResumoEste artigo apresenta o projeto SimDeCS, que representa uma importante oportunidade para estabelecer uma nova forma de relação entre educador e educando, inserindo ferramentas informatizadas na forma de simuladores de casos clínicos complexos no processo de aprendizado. A experiência tem como objetivo apresentar um processo mais atrativo e próximo das situações do mundo real reduzindo as distâncias entre a teoria e a prática clínica, através da utilização de simulações. O sistema encontra-se em fase de prototipação, porém os primeiros testes realizados mostraram-se bastante promissores.
Referência(s)