COMPARAÇÃO DOS DISCURSOS DE LIVROS DIDÁTICOS DE FILOSOFIA FRANCESES E BRASILEIROS: UMA INTERFACE ENTRE LÍNGUA E CULTURA
2014; UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE; Volume: 24; Issue: 48 Linguagem: Português
10.22409/cadletrasuff.2014n48a138
ISSN2447-4207
Autores Tópico(s)Historical Linguistics and Language Studies
ResumoEste artigo tem como tema a comparação dos discursos de livros didáticos de filosofia franceses e brasileiros, no âmbito da análise do discurso. Nosso objetivo é apresentar os resultados da análise de um corpus de livros didáticos de filosofia, enfatizando o modo como uma análise em linguística de discurso comparativa permite a interface entre língua e cultura.--------------------------------------------------------------------------------COMPARAISON DES DISCOURS DE MANUELS SCOLAIRES DE PHILOSOPHIE FRANÇAIS ET BRÉSILIENS: UNE INTERFACE ENTRE LANGUE ET CULTURECet article a pour theme la comparaison des discours de manuels scolaires de philosophie français et brésiliens, dans le cadre de l’analyse du discours. Notre but c’est de présenter les résultats de l’analyse d’un corpus de manuels scolaires de philosophie en montrant comment une analyse en linguistique de discours comparative permet l’interface entre langue et culture.
Referência(s)