Artigo Produção Nacional

Modelos de bolas para estudar estequiometria e os fenômenos respiração e fotossíntese no ensino médio

2015; Volume: 16; Issue: 2 Linguagem: Português

ISSN

2236-5257

Autores

Roberto Ananias Ribeiro, Daiane Sousa Dias, Ana Paula Venuto Moura, Maria Orminda Santos Oliveira, Maria Alice Martins, Karoline Rocha Ribeiro, Pedro Fonseca Vasconselos, Izabella Renata Gomes Cunha,

Tópico(s)

Environmental Sustainability and Education

Resumo

A criatividade no desenvolvimento das aulas e a contextualizacao sao aspectos que tem um efeito positivo no aprendizado. Modelo de bolinhas pode ser um metodo que torne mais facil a “visualizacao” de moleculas e reacoes. O objetivo desse trabalho foi mostrar a utilizacao de modelos como metodologia de ensino, que consistiu na montagem de moleculas com bolinhas de isopor coloridas e palitos de dente, na abordagem dos conteudos respiracao e fotossintese, na disciplina de biologia, e estequiometria, na disciplina de quimica.

Referência(s)