
Mapeamento de Processos: Um Estudo no Ramo de Serviços
2015; Volume: 7; Issue: 14 Linguagem: Português
10.13084/2175-8018/ijie.v7n14ep108-128
ISSN2175-8018
AutoresL.A. Santos, L.D. Perufo, Luciana Fighera Marzall, Estela Regina Garlet, Leoni Pentiado Godoy,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoNo atual ambiente competitivo, as empresas necessitam, cada vez mais, um compromisso continuo com a excelencia dos servicos. Dessa forma, passando a utilizar tecnicas que permitam o mapeamento dos processos para obterem maior conhecimento e controle sobre suas atividades. O presente artigo realizado, em uma empresa prestadora de servico, especificadamente no setor de Analise e Execucao, configura-se num estudo de caso. O qual objetivou, por meio de tecnicas de observacao, descricao e entrevistas nao estruturadas, o mapeamento de processos nos servicos realizados pela organizacao. Como resultados, foi elaborado um organograma para melhor entender a estrutura da organizacao. Tambem estruturou-se um fluxograma que elucidou o funcionamento dos procedimentos realizados pela empresa. Assim detectando, algumas falhas de ordem organizacional que atrasam a execucao dos servicos. 10.13084/2175-8018/ijie.v7n14ep108-128
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