
O uso dos instrumentos de percussão em musicalização de crianças em perÍodo sensório-motor
2015; UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO; Volume: 1; Issue: 2 Linguagem: Português
10.11606/issn.2447-7117.rt.2015.108798
ISSN2447-7117
AutoresEliana C. M. Guglielmetti Sulpício, Gabrielle Estabille Parreira, Lígia Donizete Dos Santos Pires,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoEste artigo apresenta algumas considerações iniciais de uma pesquisa que vem sendo desenvolvida junto ao “Programa Ensinar com Pesquisa” do Departamento de Música da FFCLRP-USP. Este estudo se propõe a refletir sobre o uso de instrumentos de percussão com o propósito de estimular o desenvolvimento de crianças que se encontram no período sensório-motor. De acordo com Piaget, este período vai desde o nascimento até aproximadamente os dois anos de idade. Neste sentido, o objetivo desta pesquisa é investigar esta fase e propor atividades com instrumentos de percussão que possam estimular o desenvolvimento do bebê.
Referência(s)