
Assessoria de Imprensa na Solidificação da Imagem do Sindilojas Goiás
2022; Volume: 3; Issue: 1 Linguagem: Português
10.18224/pan.v3i1.3447
ISSN2237-1087
AutoresSilvana Fonseca Lucas, Adriana Rodrigues Ferreira,
Tópico(s)Education and Public Policy
ResumoRESUMO: Este artigo pretende destacar a importância da comunicação estratégica utilizada pela Assessoria de Imprensa na solidificação da imagem do Sindilojas Goiás, como forma de ressaltar as vantagens das relações do associativismo, valorizando a credibilidade da imprensa enquanto formadora de opinião pública. Serão apresentadas as principais estratégias, ferramentas e ações utilizadas pela Assessoria, na contribuição para a legitimação da identidade e a formação da imagem do Sindicato, especialmente no que diz respeito à conquista de credibilidade. Para exemplificar, será apresentado um estudo de caso do Sindilojas Goiás (Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás), de agosto de 2010 a dezembro de 2012, e as mudanças conquistadas após a implementação do departamento de Assessoria de Imprensa na entidade. PALAVRAS-CHAVE: Assessoria de Imprensa, Imagem, Sindilojas Goiás, Comunicação Estratégia
Referência(s)