REDES SOCIAIS E O ENSINO: O SKOOB COMO FERRAMENTA PARA O LETRAMENTO DIGITAL E LITERÁRIO
2016; Volume: 26; Issue: 3 Linguagem: Português
10.14572/nuances.v26i3.3838
ISSN2236-0441
AutoresFabiane Verardi Burlamaque, Pedro Afonso Barth,
Tópico(s)Cultural, Media, and Literary Studies
ResumoNeste artigo buscamos refletir sobre o ensino de língua e literatura na contemporaneidade e, para tanto, analisaremos o site Skoob que funciona como uma rede social de leitores e proporemos um diálogo entre os conceitos de letramento digital e letramento literário. A metodologia que permeou este estudo se dá por meio de uma pesquisa bibliográfica com abordagem qualitativa. A principal contribuição do estudo está na reflexão sobre as possibilidades de utilizar a rede social Skoob nas aulas de língua e literatura, uma vez que a escola, no papel de formadora de cidadãos, precisa incorporar práticas relacionadas ao letramento digital e o Skoob pode ser uma ferramenta de auxílio para desenvolver também o letramento literário. http://dx.doi.org/10.14572/nuances.v26i3.3838
Referência(s)