
MARKETING ESPORTIVO, CULTURA HIP HOP E CONSUMO: UMA ANÁLISE DA CAMPANHA “É POSSÍVEL!”
2015; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 22; Issue: 2 Linguagem: Português
10.22456/1982-8918.57904
ISSN1982-8918
AutoresMarcos Roberto Godoi, Maria Angela de Lima Dummel, Roberto Boaventura da Silva Sá,
Tópico(s)Music History and Culture
ResumoNosso objetivo foi analisar os discursos de uma campanha de marketing esportivo na Internet. O corpus de análise foi composto por: a) informações sobre o projeto; b) o manifesto; c) o documentário; d) e 13 comentários de internautas. O método baseou-se na Análise de Discurso. O tema da campanha é a superação das dificuldades no esporte, na arte e na vida. Nós constatamos uma inter-relação entre os elementos culturais e econômicos, numa associação entre a cultura hip hop, o marketing esportivo e o consumo. Porém, os interlocutores produziram vários e divergentes tipos de resposta.
Referência(s)