Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Crise Local de Marca Global e o Uso de Monitoramento de Redes Sociais

2015; UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO; Volume: 14; Issue: 4 Linguagem: Português

10.5585/remark.v14i4.2964

ISSN

2177-5184

Autores

Alexandre Borba Salvador, Vivian Iara Strehlau, Ana Akemi Ikeda,

Tópico(s)

Customer Service Quality and Loyalty

Resumo

Num contexto de globalizao de produtos e marcas, mudana no controle da gerao de informao e aumento da visibilidade de crises de marca, passa a ser mais importante para os gestores de marketing avaliarem a possibilidade de um transbordamento dos efeitos negativos de uma crise local de marca global para diversos mercados. Esta pesquisa apresenta como propsito a investigao da visibilidade de uma crise local de uma marca global em outros mercados. O mtodo utilizado foi anlise de contedo aplicada a uma base de dados de posts realizados em lngua inglesa na rede social digital Twitter, referentes a uma crise de marca ocorrida no Brasil. O resultado do estudo sugere a confirmao da existncia de repercusso uma crise local de uma marca global em outros mercados.

Referência(s)