
Crise Local de Marca Global e o Uso de Monitoramento de Redes Sociais
2015; UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO; Volume: 14; Issue: 4 Linguagem: Português
10.5585/remark.v14i4.2964
ISSN2177-5184
AutoresAlexandre Borba Salvador, Vivian Iara Strehlau, Ana Akemi Ikeda,
Tópico(s)Customer Service Quality and Loyalty
ResumoNum contexto de globalizao de produtos e marcas, mudana no controle da gerao de informao e aumento da visibilidade de crises de marca, passa a ser mais importante para os gestores de marketing avaliarem a possibilidade de um transbordamento dos efeitos negativos de uma crise local de marca global para diversos mercados. Esta pesquisa apresenta como propsito a investigao da visibilidade de uma crise local de uma marca global em outros mercados. O mtodo utilizado foi anlise de contedo aplicada a uma base de dados de posts realizados em lngua inglesa na rede social digital Twitter, referentes a uma crise de marca ocorrida no Brasil. O resultado do estudo sugere a confirmao da existncia de repercusso uma crise local de uma marca global em outros mercados.
Referência(s)