
O IMPACTO DA FEIRA HIPPIE NO SETOR TURÍSTICO-HOTELEIRO DE GOIÂNIA
2008; UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS; Volume: 27; Issue: 3 Linguagem: Português
10.5216/bgg.v27i3.3827
ISSN1984-8501
AutoresGisélia Lima Carvalho, S. Wendland, Ana Maria Guimarães Mota,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoO presente artigo e resultado parcial das investigacoes doprojeto “Turismo e Desenvolvimento Socioespacial” queesta sendo desenvolvido desde abril de 2006 no CentroFederal de Educacao Tecnologica de Goias – CEFET/GO.As discussoes ora apresentadas visam compreender adinâmica da Feira Hippie de Goiânia e o seu impacto geradono setor turistico-hoteleiro da cidade de Goiânia. Nosultimos anos, esse empreendimento passou por grandestransformacoes de ordem social, economica e espacialque resultaram em alteracoes nos equipamentos turisticos(sistema de hospedagem e restaurantes, de transportese agencias de viagens) e nos produtos oferecidos. Apertinencia desse estudo se da pelo papel que esta feirarepresenta na configuracao do chamado “turismo de compras”.Essa problematica serviu de suporte para uma abordagemque resultou na construcao de um banco de dadose informacoes que ajudam na compreensao da dinâmicade parte dos processos turisticos do Estado de Goias
Referência(s)