
Modelagem Matemática da temperatura do corpo humano: possíveis contribuições na formação de professores de Matemática
2016; INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL; Volume: 1; Issue: 2 Linguagem: Português
10.35819/remat2015v1i2id1198
ISSN2447-2689
AutoresGreice da Silva Lorenzzetti Andreis, Rodrigo Sychocki da Silva,
Tópico(s)Chemistry Education and Research
ResumoO relato de experiência exposto aqui consiste na utilização da modelagem na formação de professores de Matemática. A atividade proposta foi aplicada em uma turma do último semestre do curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Campus Caxias do Sul, na disciplina de Modelagem Matemática, no ano de 2014. A proposta consiste em envolver os futuros docentes em atividades que contenham modelagem, mais especificamente através de uma atividade que eles possam utilizar futuramente em suas aulas de Matemática. A partir dos modelos matemáticos construídos pelos estudantes, percebe-se que esta é uma oportunidade para, através da Modelagem Matemática, abordar e discutir diversos conceitos envolvendo funções trigonométricas.
Referência(s)