
Interação e aprendizagem em Sites de Redes Sociais: uma análise a partir das concepções sócio-históricas de Vygotsky e Bakhtin
2015; UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS; Volume: 15; Issue: 3 Linguagem: Português
10.1590/1984-639820156288
ISSN1984-6398
AutoresCíntia Regina Lacerda Rabello,
Tópico(s)Mobile Learning in Education
ResumoEste trabalho tem como objetivo refletir sobre como as contribuições das concepções sócio-históricas de Vygotsky e de Bakhtin relativas à atitude responsiva, dialogismo, zona de desenvolvimento proximal e conceitos espontâneos e científicos podem trazer luz aos processos de interação, colaboração e aprendizagem em Sites de Redes Sociais (SRSs) de forma a contribuir para a realização de processos educacionais em contextos digitais que conduzam a uma maior participação e construção colaborativa do conhecimento. O artigo relata um estudo exploratório acerca da utilização do SRS Facebook no ensino de língua inglesa no ensino superior com o objetivo de expandir as interações realizadas na sala de aula.
Referência(s)