
QUESTÕES PARA CONSTRUÇÃO DE UMA POLÍTICA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA
2003; UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS; Volume: 01; Issue: 01 Linguagem: Português
10.5418/ra2003.0101.0005
ISSN2317-6024
Autores Tópico(s)Education and Public Policy
ResumoA construção de uma política para os programas de pós-graduação em Geografia deve ter, como horizonte, a possibilidade de realização da pesquisa e do ensino de qualidade (na universidade), como condição essencial na formação de professores e pesquisadores e isto exige uma série de condições. Vivemos um momento em que as avaliações dos programas patrocinados pela Capes (por criarem padrões rígidos que não diferenciam ciências exatas das humanidades) tem criado um desvio no que se refere a este objetivo, fato o que merece atento debate por parte da comunidade científica. Este texto traz alguns elementos para, senão orientar, pelo menos pontuar questões importantes para a criação de uma política para a pós-graduação em Geografia, capaz de contemplar sua especificidade.
Referência(s)