
Avaliação da Aplicação da Aprendizagem Baseada em Problemas na Disciplina de Interação Humano e Computador de curso de Engenharia de Software
2014; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 11; Issue: 3 Linguagem: Português
10.22456/1679-1916.44932
ISSN1679-1916
AutoresAndré Barros de Sales, Arthur De Moura Del, Márcia Barros de Sales,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoA busca por abordagens didáticas para melhorar o processo de ensinoaprendizagemtem sido uma instigação para alguns educadores. Nesse contexto, e diantedessa necessidade, tem-se experimentado a metodologia de Aprendizagem Baseada emProblemas (PBL - Problem Based Learning) em disciplinas de cursos de graduação.Este artigo apresenta o uso da PBL na disciplina de Interação Humano-Computador docurso de Engenharia de Software da Faculdade UnB Gama da Universidade de Brasília.A pesquisa envolveu a participação de 28 alunos, que analisaram e avaliaram essametodologia por meio de questionários durante três semestres consecutivos. Observouseque os alunos demonstraram satisfação com a utilização dessa metodologiaempregada nas aulas dessa disciplina.
Referência(s)