Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

PROJETO ALADIM: JOGOS DIGITAIS E NOVAS INTERFACES PARA A ALFABETIZAÇÃO

2015; UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÃNGULO MINEIRO; Volume: 7; Issue: 1 Linguagem: Português

10.18554/rt.v6i2.271

ISSN

2316-9966

Autores

Carla Viana Coscarelli,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

Apresentamos aqui algumas atividades e resultados de pesquisas realizadas pelos participantes do Projeto Aladim (UFMG). Esse projeto tem como objetivo analisar jogos voltados para a alfabetização, disponíveis na Internet e no mercado, além de, buscar pesquisar e desenvolver jogos em novas interfaces como mesa multitoque e visão computacional. Neste artigo, são apresentados resultados de análises de jogos para alfabetização encontrados na Internet, bem como em jogos como Coelho Sabido, Arthur e Laptop da Xuxa. Apresentamos também jogos que estamos desenvolvendo em interfacestradicionais, como o Papaletras e o Tiroletras, baseados respectivamente no Pacman e no Space Invaders. Além disso, mencionamos outras interfaces utilizando mesa multitoque e visão computacional que temos buscado explorar nesse projeto.

Referência(s)
Altmetric
PlumX