IDENTIDADE E MMORPGS: UMA POSSÍVEL DEMOCRATIZAÇÃO DA LÍNGUA INGLESA

2016; Linguagem: Português

ISSN

1982-3916

Autores

Flávio Soares Bezerra,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

A identidade pode ser entendida como um processo, que por sua vez esta sempre em constante construcao, e que vem sendo moldada por fatores como a migracao, globalizacao e o reforco de identidades locais (HALL, 2011). Consonante com essa visao ha a assertiva de que conhecer faz com que o aprendiz torne-se algo que nao era antes, assumindo uma nova identidade que e, consequentemente, momentânea (GEE, 2003). Atualmente, os jogos eletronicos sao capazes de oferecer espacos nos quais jogadores se comprometam com as identidades ali exercidas. Assim, os jogadores sao capazes de transportar-se a outros espacos, onde assumem diferentes identidades. Fruto de pesquisa de mestrado, este trabalho discute questoes de identidade frente a globalizacao e algumas consequencias do jogo eletronico online para o ensino-aprendizagem de lingua inglesa.

Referência(s)