Eficácia das Ferramentas de Promoção da Campanha de Vestibular de Uma Instituição de Ensino Superior Localizada em Santa Catarina
2010; Programa de Pós-Graduação em Administração da Faculdade de Administração e Economia; Volume: 6; Issue: 11 Linguagem: Português
10.15603/1982-8756/roc.v6n11p45-66
ISSN1982-8756
AutoresRogério de Melo Costa Pinto, Sousa Matos, Wesley Vieira da Silva, Daiane Tretto da Rocha,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoA crescente abertura de novas Instituicoes de Ensino Superior (IES) levou o setor educacional a adotar praticas de marketing tradicionalmente adotadas pela industria e pelo varejo. Para utilizar o composto mercadologico com eficiencia e preciso que as IES conhecam o seu publico-alvo e os meios pelos quais eles tomam conhecimento sobre os concursos vestibulares. O objetivo deste estudo e descobrir qual o principal meio pelo qual os candidatos ficam sabendo da realizacao do vestibular. Por meio da comparacao entre o modo como o candidato ficou sabendo do vestibular e o tipo de escola pretende-se identificar qual o meio mais utilizado pelos candidatos para obter informacao, bem como o que mais influencia o candidato que frequenta escola particular. Para se obter os resultados, foi realizada uma pesquisa bibliografica e uma analise estatistica dos dados com o auxilio do software XLstat. Os resultados obtidos identificam que os meios de comunicacao de massa atingem os candidatos em menor grau do que as pessoas e organizacoes proximas a ele.
Referência(s)