Artigo Acesso aberto Revisado por pares

Eficácia das Ferramentas de Promoção da Campanha de Vestibular de Uma Instituição de Ensino Superior Localizada em Santa Catarina

2010; Programa de Pós-Graduação em Administração da Faculdade de Administração e Economia; Volume: 6; Issue: 11 Linguagem: Português

10.15603/1982-8756/roc.v6n11p45-66

ISSN

1982-8756

Autores

Rogério de Melo Costa Pinto, Sousa Matos, Wesley Vieira da Silva, Daiane Tretto da Rocha,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

A crescente abertura de novas Instituicoes de Ensino Superior (IES) levou o setor educacional a adotar praticas de marketing tradicionalmente adotadas pela industria e pelo varejo. Para utilizar o composto mercadologico com eficiencia e preciso que as IES conhecam o seu publico-alvo e os meios pelos quais eles tomam conhecimento sobre os concursos vestibulares. O objetivo deste estudo e descobrir qual o principal meio pelo qual os candidatos ficam sabendo da realizacao do vestibular. Por meio da comparacao entre o modo como o candidato ficou sabendo do vestibular e o tipo de escola pretende-se identificar qual o meio mais utilizado pelos candidatos para obter informacao, bem como o que mais influencia o candidato que frequenta escola particular. Para se obter os resultados, foi realizada uma pesquisa bibliografica e uma analise estatistica dos dados com o auxilio do software XLstat. Os resultados obtidos identificam que os meios de comunicacao de massa atingem os candidatos em menor grau do que as pessoas e organizacoes proximas a ele.

Referência(s)