Artigo Acesso aberto Revisado por pares

O Surgimento dos Primeiros Conteúdos Patrocinados e a Integração entre as Plataformas na Tribuna do Norte (RN- Brasil)

2016; UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Volume: 3; Issue: 1 Linguagem: Português

10.21204/2359-375x/ancora.v3n1p144-158

ISSN

2359-375X

Autores

I.M. Nobre, A.C.M. Mendes,

Tópico(s)

Cultural, Media, and Literary Studies

Resumo

Analisa-se o surgimento dos primeiros conteudos patrocinados produzidos pela Tribuna do Norte (RN-Brasil) dentro do contexto das mudancas do jornalismo e a integracao entre as plataformas para veiculacao destes, a partir da analise de conteudo (HERSCOVITZ, 2007). A Tribuna do Norte foi escolhida para esta analise por ter sido o primeiro jornal impresso a produzir conteudo patrocinado em Natal, capital do Rio Grande do Norte. A primeira serie de reportagens foi veiculada de 2 a 10 de maio de 2015 no Instagram e de 5 a 10 de maio na edicao impressa e no site. O exito desse produto impulsionou a producao de outros a exemplo da campanha contra a dengue veiculada de 19 a 31 de maio na edicao impressa, site, Facebook, Twitter e Instagram. DOI: 10.21204/2359-375X/ancora.v3n1p144-158

Referência(s)