O Surgimento dos Primeiros Conteúdos Patrocinados e a Integração entre as Plataformas na Tribuna do Norte (RN- Brasil)
2016; UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Volume: 3; Issue: 1 Linguagem: Português
10.21204/2359-375x/ancora.v3n1p144-158
ISSN2359-375X
Autores Tópico(s)Cultural, Media, and Literary Studies
ResumoAnalisa-se o surgimento dos primeiros conteudos patrocinados produzidos pela Tribuna do Norte (RN-Brasil) dentro do contexto das mudancas do jornalismo e a integracao entre as plataformas para veiculacao destes, a partir da analise de conteudo (HERSCOVITZ, 2007). A Tribuna do Norte foi escolhida para esta analise por ter sido o primeiro jornal impresso a produzir conteudo patrocinado em Natal, capital do Rio Grande do Norte. A primeira serie de reportagens foi veiculada de 2 a 10 de maio de 2015 no Instagram e de 5 a 10 de maio na edicao impressa e no site. O exito desse produto impulsionou a producao de outros a exemplo da campanha contra a dengue veiculada de 19 a 31 de maio na edicao impressa, site, Facebook, Twitter e Instagram. DOI: 10.21204/2359-375X/ancora.v3n1p144-158
Referência(s)