
Articulação entre matemática, música e física
2008; UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO; Volume: 3; Linguagem: Português
10.5585/dialogia.v3i0.856
ISSN1983-9294
AutoresRoberto Camillo Perrotta, Suzete Geraldi Montenegro Perrota,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoNeste estudo é discutida a fragmentação dos cursos e disciplinas que compõem a grade curricular e dificultam a articulação dos assuntos tratados em mais de uma disciplina ou áreas de conhecimento, por meio de uma linguagem simples, clara, direta, evitando ao máximo o emprego excessivo de fórmulas e termos técnicos específicos. Observou-se ser possível estabelecer articulações, construir pontes entre distintas áreas do conhecimento, exigências presentes na vida escolar, em todos os níveis de ensino, além de discutir os mais variados temas, abrindo a possibilidade de incluir disciplinas distintas com o uso de todos os recursos possíveis para a promoção da aprendizagem.
Referência(s)