Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Articulação entre matemática, música e física

2008; UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO; Volume: 3; Linguagem: Português

10.5585/dialogia.v3i0.856

ISSN

1983-9294

Autores

Roberto Camillo Perrotta, Suzete Geraldi Montenegro Perrota,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

Neste estudo é discutida a fragmentação dos cursos e disciplinas que compõem a grade curricular e dificultam a articulação dos assuntos tratados em mais de uma disciplina ou áreas de conhecimento, por meio de uma linguagem simples, clara, direta, evitando ao máximo o emprego excessivo de fórmulas e termos técnicos específicos. Observou-se ser possível estabelecer articulações, construir pontes entre distintas áreas do conhecimento, exigências presentes na vida escolar, em todos os níveis de ensino, além de discutir os mais variados temas, abrindo a possibilidade de incluir disciplinas distintas com o uso de todos os recursos possíveis para a promoção da aprendizagem.

Referência(s)
Altmetric
PlumX