Sales: Uma Marca, Um Sobrenome e Quatro Histórias Empresariais
2015; Volume: 16; Issue: 2 Linguagem: Português
10.17921/2448-2129.2015v16n2p80-85
ISSN2317-4005
AutoresMaria Tereza Gomes de Almeida Lima, Raquel Teixeira Carvalho, Elisângela Aparecida Longatti Fonseca, Rafaela de Sousa Goddi,
Tópico(s)Urban Development and Societal Issues
ResumoO artigo que aqui se configura e fruto do projeto de pesquisa “Dos arquivos orais aos perfis de um administrador” desenvolvido por professoras e alunas do Curso de Administracao do Instituto de Ensino Superior Presidente Tancredo de Almeida Neves (IPTAN). Atraves de entrevistas, investigamos a trajetoria de quatro empresarios – os proprietarios da rede de Supermercado Sales – e trouxemos ao presente historias que estavam esquecidas ha mais de 50 anos. Mesmo sabendo que tivemos acesso a resquicios de um passado que foi atualizado no momento da rememoracao, refizemos parte do caminho que quatro irmaos percorreram para transformar uma unica mercearia em uma rede de supermercados com 13 lojas, espalhadas por oito cidades do estado de Minas Gerais. A partir das idas e vindas da memoria dos entrevistados, trouxemos ao presente consideracoes importantes sobre o papel do administrador contemporâneo, corroborando pesquisas de diversas areas do conhecimento.
Referência(s)