O Comportamento do Consumidor em Sites de Compras Coletivas
2013; UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO; Volume: 34; Issue: 2 Linguagem: Português
10.15603/2175-7755/cs.v34n2p163-185
ISSN2175-7755
Autores Tópico(s)Technology Adoption and User Behaviour
ResumoO comercio eletronico tem avancado exponencialmente nas relacoes comerciais nos ultimos anos e a Internet vem se tornando, cada vez mais, um agregador de eficiencia ao canal de vendas. Este e o caso das compras coletivas, que surgiram num contexto de aumento do numero de pessoas com acesso a Internet e da expansao do comercio eletronico. Diante da atual relevância e contemporaneidade desse tema, o presente estudo buscou analisar o processo de decisao de compra em sites de compra coletiva. Para tanto, foi realizado uma pesquisa exploratoria descritiva com aplicacao de questionario online divulgado via midias sociais e e-mail, na qual participaram 266 respondentes. Os resultados demonstram que, de forma geral, os usuarios estao satisfeitos com suas experiencias em sites de compra coletiva, porem seu processo de decisao de compra difere do convencional.
Referência(s)