Artigo Revisado por pares

XXX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação

2008; UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO; Volume: 29; Issue: 49 Linguagem: Português

10.15603/2175-7755/cs.v29n49p229-233

ISSN

2175-7755

Autores

L.A. Farias,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicacao (Intercom) realizou no mes de setembro de 2007 o seu trigesimo congresso anual, trazendo para as mesas de debates o tema “Mercado e a comunicacao em tempos de sociedade digital”. O evento, um dos mais consagrados e tradicionais dos pesquisadores da comunicacao brasileira, tambem teve o objetivo de comemorar as tres decadas de fundacao da entidade. O Intercom 2007 foi realizado em parceria com tres instituicoes de ensino superior de Santos (SP) – Centro Universitario Monte Serrat (Unimonte), Universidade Santa Cecilia (Unisanta) e Universidade Catolica de Santos (Unisantos) –, tendo reunido cerca de 4 mil pessoas. A conhecida cidade do litoral paulista, que abrigara o primeiro congresso da Intercom, em 1977, voltou a sediar o vigesimo congresso, em 1997, e agora tambem o trigesimo, marcando um vinculo historico com a entidade. A exemplo dos anos anteriores, o evento de 2007 se desenvolveu sob o mencionado tema central, que se desdobrou em tres subtemas: “Sociedade digital: o impacto das novas tecnologias de comunicacao na dinâmica socio-cultural”; “Internet, o espaco da convergencia midiatica: desafios politicos e economicos”; e “Generos, formatos e conteudos: inovacoes, mudancas ou ressurgencias”.

Referência(s)
Altmetric
PlumX