Compreensão de textos matemáticos subjacentes a Materiais visuais por estudantes da EJA

2015; UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA; Volume: 3; Issue: 6 Linguagem: Português

ISSN

2317-6571

Autores

Érica Valéria Alves, Gislene Maria Mota dos Santos, Maria da Conceição Ferreira de Souza, Viviane Mendonça dos Santos,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

Partindo do pressuposto de que os materiais visuais tem ocupado papel de destaque no cotidiano dos individuos em geral e de que podem constituir instrumental relevante para a educacao matematica de jovens e adultos, o presente estudo buscou analisar como esses materiais podem favorecer a compreensao de situacoes matematicas subjacentes a historias em quadrinhos, por estudantes de uma escola publica noturna de EJA do interior do estado da Bahia. A analise dos resultados sugeriu maior facilidade de compreensao do conteudo matematico subjacente do que da situacao expressa nas historias em quadrinho em si, nao evidenciando relacao direta entre a compreensao do material visual e o sucesso na solucao do problema matematico.

Referência(s)