Artigo Produção Nacional

O Caso Joalharia Meridiano: Um Estudo Aplicado Ao Consumidor De Mercado De Luxo

2013; UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO; Volume: 3; Issue: 1 Linguagem: Português

10.15603/2177-7284/regs.v3n0p509-526

ISSN

2177-7284

Autores

Roberta Brennea Alves, Joyce Gonçalves Altaf, Irene Raguenet Troccoli, Paulo Henrique Azevedo Curzio, Mário J. de Oliveira,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

O presente estudo focaliza na fidelidade do consumidor de mercado de luxo, mais especificamente da Joalharia Meridiano, empresa de joias da cidade mineira de Juiz de Fora. Para tanto, foi realizada pesquisa de carater exploratorio, com abordagem eminentemente qualitativa. Apos revisao bibliografica, que apresentou os principais tracos do mercado de produtos de luxo, foram realizadas entrevistas com 12 sujeitos representativos. Os resultados conduziram a conclusao de que os consumidores sao fieis a marca devido ao relacionamento personalizado entre seus vendedores e clientes, a tradicao, qualidade e exclusividade das pecas fornecidas pela empresa.

Referência(s)