
O Caso Joalharia Meridiano: Um Estudo Aplicado Ao Consumidor De Mercado De Luxo
2013; UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO; Volume: 3; Issue: 1 Linguagem: Português
10.15603/2177-7284/regs.v3n0p509-526
ISSN2177-7284
AutoresRoberta Brennea Alves, Joyce Gonçalves Altaf, Irene Raguenet Troccoli, Paulo Henrique Azevedo Curzio, Mário J. de Oliveira,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoO presente estudo focaliza na fidelidade do consumidor de mercado de luxo, mais especificamente da Joalharia Meridiano, empresa de joias da cidade mineira de Juiz de Fora. Para tanto, foi realizada pesquisa de carater exploratorio, com abordagem eminentemente qualitativa. Apos revisao bibliografica, que apresentou os principais tracos do mercado de produtos de luxo, foram realizadas entrevistas com 12 sujeitos representativos. Os resultados conduziram a conclusao de que os consumidores sao fieis a marca devido ao relacionamento personalizado entre seus vendedores e clientes, a tradicao, qualidade e exclusividade das pecas fornecidas pela empresa.
Referência(s)