Partituras Publicitárias antes de Serem Jingles: Saindo nas Páginas para Entrar na História
2014; UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO; Volume: 36; Issue: 1 Linguagem: Português
10.15603/2175-7755/cs.v36n1p373-380
ISSN2175-7755
Autores Tópico(s)Brazilian cultural history and politics
ResumoO livro Partituras publicitarias. Antes do radio, de Amilton Godoy, e resultado de uma pesquisa financiada pelo Instituto Cultural ESPM e retoma os jingles (em uma epoca em que nem se pensava chama-los dessa forma) escritos antes da existencia do radio e apresenta musicas compostas entre fins do seculo XIX e inicio do seculo XX. Apesar de trazer na capa o nome do pianista, compositor e arranjador Amilton Godoy, o livro foi feito em parceria com Paulo Cezar Alves Goulart – estudioso de partituras de propaganda, graduado em arquitetura e pos-graduado em Ciencias de Comunicacao. Amilton Godoy foi o responsavel pela escolha das quinze cancoes (das quarenta encontradas por Goulart) que estariam no livro e tambem por fazer os arranjos para um CD que o acompanha.
Referência(s)